Dia 09 de agosto as crianças da ACRA foram convidadas pelo Bando de Teatro Olodum para assistiram ao espetáculo “Áfricas” no Teatro Vila Velha, localizado no Passeio Público no Campo Grande.
Participaram da excursão as crianças envolvidas nas encenações do autocoreográfico "Itapuã,a Canção do Infinito" de autoria da Professora Narcimária Luz.
Algumas crianças da ACRA na porta do Teatro Vila Velha preparando-se para assistir ao espetáculo"Áfricas".
Foto da Professora e pesquisadora do PRODESE Caroline Nepomuceno
Música dança luz, som, contos africanos e afro-brasileiros, cores, o contato com línguas africanas que influenciam nossos falares na Bahia...A ACRA foi recebida com muito carinho por toda a equipe envolvida no espetáculo.Destaque para o lanche delicioso que foi oferecido ao público presente;mingau de milho,tapioca,biscoitos,pãozinho delícia e outras iguarias.No momento do lanche tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com atores e atrizes do espetáculo,e entre eles as crianças identificaram(aliás desde o palco)ator Leno Sacramento e Sérgio Laurentino que que participaram do filme Besouro. Tudo isso está em “Áfricas”!
Sérgio Laurentino que integrou o elenco de atores do filme Besouro
Foto disponível no Google
A volta para Itapuã no ambiente do ônibus encarando o enorme engarrafamento no Dique do Tororó,Bonocô,Iguatemi,Paralela...Enfim a volta para a sede da ACRA foi recheada de comentários sobre o espetáculo acompanhados de muitos risos,dramatizações,ladainhas de capoeira,músicas diversas incluindo o Hino Nacional(imaginem só!) comandadas pelo Professor Sidney,Professora Narcimária e Srª Célia Maria de Jesus.
As crianças estavam inspiradas e com “todo gás” (risos).
Valeu!
O ator Jorge Washington interpretando a liderança imponente de um rei africano no espetáculo "Áfricas"
Foto disponível no Google
Não poderíamos deixar de registrar a importância de um grande incentivador da ACRA,o Professor Marco Aurélio Luz que abriu canais de diálogos para assistirmos o espetáculo.
Nossa!Quanta novidade boa!
ResponderExcluirPercebo que ser educador/a na ACRA é muito divertido.Deve-se aprender muito com vocês.
Parabéns!
Marina