No dia 16 de dezembro a ACRA realizou o seu IIº Festival Afrobrasileiro de Arte e Educação.Foi uma tarde muito simpática,agradável e divertida marcando mais um ano de continuidade das atividades envolvendo crianças,jovens,pais e educadores/as.
A festa culminou com homenagens aos educadores/as,pais e convidados/as que receberam um xequerê confecccionado pelas crianças sob a orientação do professor Sidney Argolo.
Em seguida foi oferecido um lanche sugerido pelas crianças no processo de organização do evento.
Foi maravilhoso mesmo, uma alegria, uma energia contagiante, senti uma emoção de infância, de esperança e fé em dias melhores capazes de mudar um pouco a realidade da educação oficial que sinaliza corpos parados, atados. Tem momentos que são únicos e aproveitei cada minuto da tarde com eles, procurei dar o que de melhor eu tenho, a minha alegria, o otimismo de abrir as possibilidades. Cada apresentação era única e no olhar de cada criança, de cada adolescente havia maravilhas, sentimentos de felicidade, orgulho, respeito, foi mágico. Incrível e tremendamente delicioso.
ResponderExcluirQue maravilha abrir esse espaço e ver brilhar noticias de momentos de vivências maravilhosas na Educação!!
ResponderExcluirArte-educar é mergulhar no outro e leva-lo ao caminho da descoberta com sua arte e sua história, sempre!!
Prof. Sidney Argolo é sensacional!! Aprendi no UNEB a fazer esses xequerês e foi maravilhoso!! Parabéns, guerreiro!
Vida Longa ao ACRA e aos seus Mestres que levam no coração essa forma de educar e revelar belezas do ser humano!
Inté + v!
Sérgio Bahialista