Imagem disponível em http://projovemadolescentelite.blogspot.com/
“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
O Projovem deve também possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.
A metodologia prevê a abordagem de temas que perpassam os eixos estruturantes, denominados temas transversais, abordando conteúdos necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.”
(Fonte: http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaobasica/servicos/projovem)
Venha se inscrever no PROJOVEM ADOLESCENTE!
QUEM PODE PARTICIPAR?Adolescentes com idade entre 15 e 17 anos que pertençam a famílias beneficiadas com a Bolsa Família.
QUAL A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA?
Carteira de identidade(cópia) do adolescente e responsável
Cartão do Bolsa Família(cópia)
Comprovante de residência(cópia)
Comprovante escolar(cópia)
LOCAL DAS INSCRIÇÕES:
ACRA-Associação Crianças Raízes do Abaeté,Parque Metropolitano do Abaeté em frente a Lagoa do Abaeté.
HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES:
Todas as manhãs e tardes
Maiores informações com a Assistente Social Srª Maristela Suarez
Telefone 86314577
Oportunidade muito boa para trazer nossos jovens de volta aoi encantamento da educação, tão sujo e maltratado!
ResponderExcluirPrecisamos de todos, juntos. E agora mais do que nunca!
Axé!
Sérgio Bahialista