*

*

PRODESE E ACRA



VIDA QUE SEGUE...Uma
das principais bases de inspiração do PRODESE foi a Associação Crianças Raízes
do Abaeté-Acra,espaço institucional onde concebemos composições de linguagens
lúdicas e estéticas criadas para manter seu cotidiano.A Acra foi uma iniciativa
institucional criada no bairro de Itapuã no município de Salvador na Bahia, e
referência nacional como “ponto de cultura” reconhecido pelo Ministério da
Cultura. Essa Associação durante oito anos,proporcionou a crianças e jovens
descendentes de africanos e africanas,espaços socioeducativos que legitimassem
o patrimônio civilizatório dos seus antepassados.
A Acra em parceria com o Prodese
fomentou várias iniciativas institucionais,a exemplo de publicações,eventos
nacionais e internacionais,participações exitosas em
editais,concursos,oficinas,festivais,etc vinculadas a presença africana em
Itapuã e sua expansão através das formas de sociabilidade criadas pelos
pescadores,lavadeiras e ganhadeiras,que mantiveram a riqueza do patrimônio
africano e seu contínuo na Bahia e Brasil.É através desses vínculos de
comunalidade africana, que a ACRA desenvolveu suas atividades abrindo
perspectivas de valores e linguagens para que as , crianças tenham orgulho de
ser e pertencer as suas comunalidades.
Gostaríamos de registrar o nosso
agradecimento profundo a Associação Crianças Raízes do Abaeté(Acra),na pessoa
do seu Diretor Presidente professor Narciso José do Patrocínio e toda a sua
equipe de educadores, pela oportunidade de vivenciarmos uma duradoura e valiosa
parceria durante o período de 2005 a 2012,culminando com premiações de destaque
nacional e a composição de várias iniciativas de linguagens, que influenciaram
sobremaneira a alegria de viver e ser, de crianças e jovens do bairro de
Itapuã em Salvador na Bahia,Brasil.


sexta-feira, 26 de maio de 2017

A CORRUPÇÃO ATIVA E NOSSOS DESAFIOS IMEDIATOS: DELAÇÃO DE JOESLEY BATISTA, DA CORPORAÇÃO-IMPÉRIO DA CARNE JBS, CONTROLADA PELA J&S


Foto disponível na Internet

Por Marcos Arruda


 Quem é a JBS? É uma CORPORAÇÃO TRANSNACIONAL DE BASE BRASILEIRA, cujo controle pertence à família BATISTA (irmãos Joesley e Wesley) através da FB Participações, que é controlada pela J& F Investimentos S.A. O conglomerado J&F atua nos setores do agronegócio, alimentos, finanças, higiene, limpeza, papel e celulose. É a maior produtora, processadora e exportadora de carne porco, aves e carneiro do mundo.



Foto disponível na Internet

Foto disponível na Internet



Foto disponível na Internet

 Ela é responsável pela matança de 86.000 animais por dia. No Brasil ela se apresenta pela marca Friboi, nos EUA, Pilgrim's Pride. (Valor Econômico, 200 Maiores Grupos, dez. 2014: 214-215).https://www.bloomberg.com/…/brazil-police-search-jbs-headqu


                                                               Pilgrim`s Pride  
Foto disponível na Internet

1. Hoje, JOESLEY BATISTA faz delação premiada enquanto corruptor. CORRUPTOR. O nome oficial desta PRÁTICA é CORRUPÇÃO ATIVA! Se ele, Eike Batista, Emilio e Marcelo Odebrecht e tantos outros, INCLUSIVE EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS, não forem investigados, julgados e condenados a prisão como corruptores, claro que com sentenças reduzidas, devido à delação premiada, tipo 30 anos de prisão em vez de 60 e sequestro dos bens que eles expropriaram da Nação, por crimes contra a economia nacional e popular, além de outros crimes dos quais são responsáveis.

2. Corruptores compram favores com propinas, e corruptos compram propinas com favores. Teoria da conspiração? Não, PRÁTICA DA CONSPIRAÇÃO!!!

3. HENRIQUE MEIRELLES, que foi presidente mundial do BankBoston, banco de base estadunidense CREDOR DA DÍVIDA BRASILEIRA, também foi Presidente da J&F Investimentos, que controla a JBS e dezenas de outras empresas em diversos continentes, até ser convidado por Temer para Ministro da Fazenda. 


Imagem disponível na Internet

Temer diz que nomeou Meirelles ministro "Pensando em Joesley Batista"... É assim que o sistema político brasileiro deve ser reconhecido como CORPORATOCRACIA, e não democracia! https://oglobo.globo.com/…/dono-da-jbs-recebeu-aval-de-teme….



Foto disponível na Internet
4. Batista diz que "pagou", "comprou" favores dos políticos e dos seus partidos no valor de R$500 milhões. Ele era como um cofre onde os corruptos vinham se abastecer. EM TROCA, ele e outros megaempresários, manipulavam os podres Poderes da República... Qual a origem de todo este dinheiro? Do salário dos seus operários, técnicos e administradores? Isto pararia seus negócios. Esta fortuna sai da mais valia extraída dos gigantescos negócios dos irmãos Batista. Assim funciona o CAPITALISMO.

5. O vídeo foi feito por precaução, e não pra produzir evidências acusatórias, daí seu caráter legal, diz o STF. Ele passou a servir para revelar o conluio Corporação-Políticos quando Joesley viu que não ia escapar do crivo da Lava-Jato e decidiu fazer a delação premiada. Diante do castelo de cartas construído pelos podres poderes para destruir Dilma, Lula e o PT, as elites corporativas e políticas estão assustadas ao ver cair, aos poucos, crescentes parcelas do castelo, e não apenas o alvo inicial. Cabe à Justiça exigir as provas que substanciem as delações. Como, no caso de Lula e Dilma, o banco e o número das contas no exterior nas quais Joesley teria depositado fortunas para a campanha de 2014.

6. População lesada. Trabalhadores na penúria ou sem emprego, riquezas e patrimônio desnacionalizados, bancos cada vez mais ricos, dívida pública cada vez mais ilegítima e impagável, investimentos em educação, saúde, saneamento estrangulados pela PEC da morte... que estes sangue sugas do grande capital e da política da ganância percam seus ativos para que um NOVO GOVERNO, eleito em eleições diretas e gerais possa investir em Bem Viver, Soberania e Abundância para toda a cidadania do Brasil!

7. O STF é a autoridade de última instância. Quando será que o STF vai agir de forma equitativa, firme, ágil e responsável?

8. Na verdade, corruptores, corruptos, agro negociantes, grandes banqueiros, especuladores e empresários e agro negocistas nacionais e estrangeiros fazem parte da mesma CLASSE SOCIAL globalizada, que chamamos de OLIGARQUIAS (divididas em subclasses diferenciadas). No discurso elas identificam seus interesses privatistas com os da Nação. Mas a corrupção estrutural da Corporatocracia brasileira tira a máscara do sistema e mostra sua verdadeira natureza.


Foto disponível na Internet

9. Esta é a ÉTICA DO CAPITAL: "tudo que me permite ganhar mais dinheiro e posses materiais é bom; tudo que me impede é mau." Ou "cada um por si e Deus... por mim".

10. Há outras maneiras de organizar a economia e as relações na sociedade e com a Natureza! AS CLASSES QUE VIVEM DO SEU TRABALHO precisam se tornar as PROTAGONISTAS PRINCIPAIS - e só a DEMOCRACIA ECONÔMICA consegue isto! Com ela lograremos DEMOCRATIZAR O ESTADO!

11. Conhecemos a Rede Globo e a Band. Elas exaltaram os golpistas e o golpe contra a Presidenta eleita. Promoveram os golpistas corruptos a "esperança do País". Agora viraram a casaca? Quanta propina terá oferecido a Globo aos políticos em troca de favores? Elas estão agora divulgando com severidade inaudita outras grandes empresas. Quem irá colocar frente a ela um espelho? E quem irá denunciar os crimes da Globo, a começar pelo seu papel de ponta-de-lança do grupo Time-Life no Brasil?
 https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Time-Life

Nossa resposta à crise atual é:

- CADA VEZ MAIS POVO NAS RUAS!

- FORA TEMER E TODOS OS CORRUPTOS E CORRUPTORES!

- ANULAÇÃO DE TODAS AS REFORMAS GERADAS PELO GOVERNO GOLPISTA, USURPADOR E ILEGÍTIMO!

- ELEIÇÕES DIRETAS E GERAIS JÁ!!!

- CIDADANIA ATIVA DO BRASIL: CRIEMOS NOSSO PRÓPRIO PODER!!!


Marcos Arruda é economista e educador popular veterano, que tem trabalhado com as cooperativas e os movimentos de economia solidária por muitos anos. Arruda tem servido como um conselheiro para os governos locais e como professor visitante em universidades no Brasil e no exterior. Ele é um facilitador para o programa de educação de Gaia e é ativo na Ecovila e os movimentos de Transition Towns. Ele também é ativo na rede Jubileu Sul, trabalhando em questões relacionadas com a gestão de orçamento público alternativas, economia e ecologia e a crise da dívida e planejamento do desenvolvimento socioeconômico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário