De outubro de 2009 para cá crescemos, ousamos mais nos traços das linguagens, nos temas que aquecem debates e atravessam fronteiras, interagimos mais com as expectativas da ACRA...
Para nós, cada fim de semana se torna um desafio à procura de temas, questões, imagens, etc. que possam comunicar com vigor perspectivas que indiquem caminhos de superação a anomia que vem tragando a vida nas sociedades contemporâneas.
A vocês visitantes do blog ACRA, agradecemos a escuta e o incentivo para que prossigamos encontrando novas elaborações comunicacionais que consolidem essa iniciativa.
Saibam que a utopia que nos move nessa direção carrega um pouco da sabedoria guerreira milenar expressa pelo guarani Kaká Werá Jecupé
“[...] no caminho do guerreiro, cabe você discernir o que foi tecido pelos fios divinos e o que foi tecido pelos fios humanos. Quando você principia a discernir, você se torna um txucarramãe-um guerreiro sem armas. Porque os fios tecidos pela mão do humano formam pedaços vivificados pelo seu espírito. Essa mão gera todos os tipos de criação. Muitas coisas fazem parte de você para se defender do mundo externo, geradas pela sua própria mão e pelo seu pensamento. Quando você descobre o que tem feito da sua vida e como é a sua dança no mundo, desapega-se aos poucos das armas, que são criações feitas para matar criações. De repente, descobre-se que, quando paramos de criar o inimigo, extingue-se a necessidade das armas” (Terra dos Mil Povos.São Paulo:Editora Fundação Peirópolis,1998,p.113).
Parabéns Crianças Raízes do Abaeté!
Parabéns Equipe PRODESE/ACRA!
Quem diria!
ResponderExcluirComeçaram devagarzinho,na ginga,pisando macio...
Valeu!
O blog está se tornando um canal interessante e tenho aprendido muito com ele.