Segundo Denise Camargo trata-se de”... Um diálogo entre pesquisadores de diversas áreas, representantes das comunidades religiosas, curadores e fotógrafos, o debate Corpo-imagem dos terreiros apresenta a fotografia no contexto dos rituais religiosos de matriz africana. Discute um repertório crítico e visual para pensar a formação dos terreiros, a experiência ritual e a produção de imagens. O objetivo é discutir a produção de imagens fotográficas, no contexto dos rituais religiosos de matriz africana e gerar um repertório capaz de pensar, criticamente, essa manifestação cultural brasileira. E é um dos desdobramentos do debate on-line Representações imagéticas das africanidades no Brasil, contemplado com o Programa Cultura e Pensamento 2007, disponível em www.studium.iar.unicamp.br/africanidades.”
O evento é gratuito,tem certificado para os participantes presenciais e on-line e os debates serão transmitidos ao vivo no site: www.oju.net.br/corpoimagem.
As organizadoras do evento orientam que para participar basta encaminhar uma mensagem para oju.cultural@gmail.com,informando no assunto seu nome completo e o nome da cidade do debate a que você assistirá. A resposta automática é a sua inscrição.
A seguir a programação que ocorrerá dia 18/11 no Centro de Estudos Afro-Orientais-CEAO.
EXPOSITORES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário