Entre os diversos inscritos na categoria Blog do professor Nota 10 apenas o Blog do Projeto África, projeto da professora Ana Paula Mogetti Ferraz, do Colégio Estadual Barão de Itacurussá, no Rio de Janeiro contemplou todos os pré-requisitos. Muitos professores inscreveram seus blogs individuais que não estavam inseridos num projeto pedagógico.
O projeto Blog do Projeto África ainda destacou-se pela multidisciplinaridade, integração com a comunidade, o que possibilitou momentos de diálogos entre o universo escolar, grupos culturais, intelectuais e representantes do Movimento Negro.
Na categoria blogueiro a seleção também foi muito difícil pela variedade e qualidade dos participantes. Os ganhadores foram:
1º Lugar: Blog Literatura Suburbana
PREZADA EQUIPE ACRA,
ResponderExcluirPARABENIZO O SUCESSO DESSE ESPAÇO VALIOSO QUE É O BLOG.ACREDITO MUITO QUE AS INICIATIVAS DE DIVULGAR ARTIGOS,ENTREVISTAS,RELATOS DE VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS,INDICAÇÃO DE LIVROS,VÍDEOS,MÚSICA,HOMENAGENS,ETC ,REFORÇA E DIGNIFICA OS VALORES DA NOSSA POPULAÇÃO AFROBRASILEIRA PRINCIPALMENTE DE ITAPUÃ E ABAETÉ.
NARCIMÁRIA LUZ
A importancia da áfrica é educar e ninar os sonhos das crianças jovens e adultos na busca da sabedoria de viver na compreensão do respeito as diferenças e a soma dos direitos sidneyargolo
ResponderExcluirFico feliz com a premiação do blog do ACRA, pois é importante o reconhecimento
ResponderExcluirDe projetos com propósitos como o do ACRA. Aproveito para parabenizar todos os
Os que trabalham nesse projeto social.
LUDIMILA MIRANDA
O Blog do ACRA é muito interessante e abrange questões discutidas na Disciplina: Processo Civilizatório e Pluralidade Cultural, os aspectos sócio-historico-cultural da origem africana, através de literaturas, exposição de esculturas e pinturas, vídeos, promoção de eventos, o que contribui, para o resgate e valorização da cultura afro-brasileira e indígena neste bairro de Salvador. Sem falar da parceria com a PRODESE, com desenvolvimento de produções científicas e acadêmicas relativas à diversidade cultural, o que valoriza ainda mais o enfoque das questões ligadas à realidade local, criando uma relação identitária que certamente conduz aquela comuninalidade a se identificar consigo mesma, conhecendo e identificando seus valores no bojo das ações realizadas.
ResponderExcluirTal blog aborda uma perspectiva que visa uma aprendizagem não somente dos significados e significantes, mas também de um aprender significativo que leva ao confrontamento da história que nos foi contada ao longo dos anos, e da que conhecemos na atualidade com os debates e análises. Para tanto as abordagens e temas seguem de maneira a valorizar a cultura afro, não criando rixas culturais entre ethos, e sim a busca de um lugar dentro do mundo e do íntimo de cada ser, numa reflexão que leve o sujeito cônscio, pleno em suas realizações e pensamentos no seguimento da vida.
Postado por: Carlos Eduardo Cunha, Clécia Solares e Elisane Madureira.
Parabéns ao blog Acra, é de grande relevância esse espaço de comunicação e divulgação. São trabalhos como esse que fomentão a busca social pela valorização da cultura afro-brasileira.Obrigada por proporcionar novos conhecimentos e experiências.
ResponderExcluirCAMILA ARAÚJO